[TOP 10 ] What UP! (Kdrama)


Eu e a Thaís resolvemos fazer um top 10 das minhas séries favoritas teens, fizemos uma pequena votação, eis aqui a décima na lista.

Informações
Título: What’s Up
Anteriormente conhecido como: Plus Zero
Gênero: Música, romance escolar
Episódios: 18
Transmissão da rede: MBN
Período Transmissão: 03/12/211 - 29/01/2012

Sinopse

Um drama que gira em torno da música e do romance entre os alunos matriculados no departamento de teatro de uma universidade

SPOILER:

Normalmente eu fugo quando junta séries tema de musica mais adolescente, porque eu sempre acho que vou me deparar com mais um Glee com plots tediosos e cheios de clichês (ou pior HSM), mas imagine minha surpresa enquanto eu via What’s Up, porque What’s Up não é uma série preocupada em dar grandes performances musicais mais sim sobre o que acontece atrás dos bastidores.

Histórias

Eu não tenho palavras para descrever o quanto foi refrescante assistir esse drama, como eu já tinha dito antes e provavelmente sempre irei dizer, com tantos entretenimentos ao redor do mundo fica difícil fugir do clichê, o que vai diferenciar uma série da outra é a maneira como esses clichês são tratados e executados, já vimos essa premissa antes, departamento de teatro e seus alunos tentando sobreviver no mundo do cruel desse ramo, então o que diferencia What’s Up?
O departamento dessa faculdade poderia ser em qualquer ramo, medicina, engenharia,  etc, a causa não afeta o resultado, a musica mesmo que sendo muito importante foi pano de fundo para o crescimento e descobrimentos dos personagens.
What’s Up é um drama sobre novas chances, personagens na beira do desespero para tentar se reinventar ou se descobrir e se livrar dos pesadelos do passado e se tornar uma nova ou uma pessoa melhor.

Personagem
Ai que nos deparamos com a jornada do nosso principal Jang Jae Hun que tem uma segunda chance na vida depois que ele foi responsável pela morte de uma pessoa, e ele tenta se agarrar nessa oportunidade por meio da música, uma segunda chance de rever os caminhos e atitudes tomadas para ser tornar uma pessoa melhor, a jornada do Jang Jae Hun é conturbada e intrigante, no começo do drama temos um garoto que fugia dos seus atos, mesmo tendo consciência dos resultados dos mesmos, fingindo que se não pensassem muito sobre, os seus problemas iram embora e ele pudesse mudar o rumo da sua vida. Mas os fantasmas do passado sempre voltam para assombrar, mas diferente do jeito que ele tratou com os seus problemas no começo do drama, no final ele lidou como o homem que amadureceu no percorrer do drama, talvez tenha sido o amor da Park Tae Hee ou realmente ter tido uma visão de um mundo que gostaria fazer parte o fez a escolha de se entregar, era justo que ele precisava pagar primeiro pelo seu erro afim de realmente seguir em frente com a sua vida.
 Temos Park Tae Hee o par romântico do protagonista, ela é uma garota do interior tentando a sorte na cidade grande, Park Tae Hee é o típico garota do interior retratado na televisão ou no cinema, bonita, talentosa e inocente, mas ela é forte, tem uma força de vontade incrível, inteligente e simpática, ela perdeu o pai a única pessoa que ela tinha no mundo, e de um dia para o outro seu mundo deu uma reviravolta, podemos perceber o quanto foi difícil para ela lidar com a morte do pai, mesmo enquanto ela conseguia seguir em frente com a nova vida na faculdade, aprendendo a amar a musica e fazendo novos amigos, os diálogos imaginários com o pai era uma forma de mostrar que ela não estava pronta para desapegar do passado, com diálogos simples e honestos, e difícil ver em drama diálogos assim, sem acusação, sem ódio, arrependimento ou culpa, é só uma garotinha sendo sincera sobre os seus sentimentos sobre si mesmos. Mas também mostrava o quanto ela estava perdida e solitária.
Culpa é um dos sentimentos mais forte que um ser humano pode sentir, ele corroem e destrói até o mais nobres dos homens, culpa entre seguir a carreira dos seus sonhos ou a mulher amada, culpa de escolher errado e a culpa da consequência da escolha, todas essas formas de culpa foram representadas pelo professor bêbado da turma, o nível de culpa de Sunwoo Young é tão grande que em nenhum momento no drama percebemos um alivio ou uma diminuição na carga do sentimento, pelo contrário, vimos uma pessoa que já esta conformada com o sentimento e pretende alongar a dor sempre que possível. Ele não tem interesse nenhum em lecionar ou ensinar, talvez por sua falta de vontade e sinceridade ele ganha o respeito e a admiração dos seus alunos, sua doença e por consequência sua morte, foi o caminho mais fácil que ele encontrou de enterrar a dor.
Oh Doo Ri e Kim e Byung Gun são dois personagens diferentes, enquanto ela, uma personagem firme e forte, sabe o que quer, quando quer e como quer, não tem medo de dizer suas convicções e bater o pé,  Byung Gun no outro lado, sempre passado suas inseguranças no seu jeito de andar ou falar, tinha até medo de cantar por achar que não seria bom o suficiente, personagens oposto, mas com objetivos semelhantes, ambos tentam se quebrar os sonhos de seus pais postos sobre eles,  afim de seguir seus próprios sonhos e desafios.
What up! Tornou-se um kdrama musical com histórias maturas e personagens que souberam amadurecer ao longo dos episódios, não falharam em emocionar ou rir, e brilhou nos números musicais. 

Em tempo de What up :  Lee Soo Bin e Ha Do Sung foram personagem mal apresentados, talvez se tivermos mais tempo de tela, poderíamos ver mais sobre eles, e talvez uma parceira bacana.

Em tempo de What up 2 :  nem irei comentar sobre Eun Chae Young, porque ela não passou de a vilazinha que ninguém gostava.

Nota: 7/10 

Laís Frederico

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...